Aquecedor é essencial para desembaçar para-brisa em dias chuvosos; manutenção correta mesmo quando não há uso constante evita problemas.

Quem já dirigiu durante uma chuva forte com vidro embaçado entende a necessidade do ar quente no carro. O ar aquecido diminui a umidade interna e ajuda a tornar o vidro mais quente, o que impede o choque térmico que embaça o para-brisa. Também não há como negar o conforto dos vidros fechados e a temperatura agradável, enquanto do lado de fora sopra o vento frio.

Já a manutenção do aquecedor não é tão difícil. O problema mais comum no sistema de ar quente é no radiador, que pode ser furado. Isso acontece por falta de uso ou pela ausência de aditivo na água. Tomando esse cuidado é muito difícil ter problema.

Uma dica interessante é o uso do ar quente quando o carro superaquece por problemas no eletro ventilador. O ar quente deve ser acionado na máxima temperatura com ventilação no também no máximo.O radiador do ar quente vai ajudar na refrigeração da temperatura.

Como funciona?

O aquecedor aquece o ar no interior do carro, normalmente utilizando água quente proveniente do motor do veículo. A parte central do sistema, localizada no painel do carro, é um radiador específico, que fica dentro da caixa do ar-condicionado. Quando a pessoa aciona o botão do ar quente é aberta uma válvula ou ”damper” que faz circular a água do radiador pelo motor. Esse sistema aquece o ar que passa pelo radiador do aquecedor e depois é distribuído nas ventarolas do veículo.

Visite-nos e faça um orçamento!

Telefone: (41) 3332-4267 – (41) 9632-5848

Climaster Ar Condicionado Automotivo
Endereço: Rua Basílio Itiberê | Nº 1635 – Rebouças – Curitiba PR – CEP: 80230-050
skype: climaster-pr / messenger: climasterpr@hotmail.com
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00. (Não fechamos para almoço)